Olá queridos leitores, tudo bem?

Bom, até agora estou no décimo segundo livro, espero conseguir ler os livros que estão na minha meta. Quero conversar um pouco, sobre cada leitura que fiz em janeiro e as que comecei, mas ainda não terminei. Vem comigo!

  • O Alfaiatezinho Valente — Irmãos Grimm: Eu não queria que esse fosse o primeiro livro desse ano, mas quando sinto vontade de ler algo, simplesmente deixo fluir. Apesar de ser curtinho, já que está voltado para o público infantil, devo dizer que as lições são valiosas até para os adultos.
  • Rumpelstiltskin — Irmãos Grimm: Aos poucos esse conto se tornou um dos meus favoritos, tanto pelo que ensina, mas também por ter conhecido diversas versões dessa história, sendo esse livro uma delas, mesmo que seja destinado ao público infantil.
  • A Princesa e o Sapo — Irmãos Grimm: Seguindo o caminho dos contos infantis, esse foi o último conto de fadas que li esse mês. Todos três trouxeram suas lições e é uma leitura curtinha, com ilustrações muito lindas, que vale a pena passar um tempinho admirando e viajando.
  • A Sala dos Répteis — Lemony Snicket: Esse é o segundo livro da série Desventuras em série. Sinceramente, fiquei apaixonada por cada capítulo e quero muito continuar essa série. Fiquei positivamente surpresa, já que ouvi alguns cometários negativos sobre o livro, desistência por não conseguirem se conectar, mas me senti bem com a leitura, me identifico muito com as crianças e descobri o que há escondido por traz dos personagens é meu paraíso. 

Agora, sigo lendo o primeiro livro que comecei este ano. O Silmarillion é uma história que necessita de muita atenção, por isso, estou demorando mais do que eu esperava. Além de ter perdido o ritmo inicial e aparecido situações pessoais que eu não esperava. Mas sigo nessa jornada e espero terminá-lo logo, mesmo sem ter uma previsão de quando.

Até a próxima!


Deixe um comentário