Livros são grandes e melhores amigos. Eles não vão fingir ser o que não são, não vão mudar com o tempo e vão estar com você em todo momento. Um livro não irá mentir para você, não irá fugir quando você mais precisar, te acompanhará sempre.

Ele pode ser seu irmão mais novo, contando suas histórias infantis, as vezes dará crises de adolescente, mas também pode ser seu irmão mais velho e te dar conselhos no momento certo. Quando você chorar, não se preocupe, pode desabafar, ele vai escutar com toda atenção do mundo e na próxima página fará suas lágrimas secarem, ele tem seu lado divertido e te fará dar muitas gargalhadas. Quando se sentir sozinho, veja que todos podem ter ido embora, mas o livro sempre espera quietinho por você. No momento de raiva pode reclamar, ele sempre saberá como te acalmar. Ele é aquele grande amigo que em noites de festa do pijama conta histórias de terror e suspense, mas que divide com você momentos dramáticos. Você conhecerá seus romances e vão poder viajar juntos, ele cumpre o que promete, não viajará primeiro ou por último, vamos todos no mesmo avião, e o melhor de tudo é que ele te leva pra lugares fantásticos, lugares que nunca pensou em ir antes. Um livro, na minha opinião, é um grande companheiro que não se encontra em qualquer lugar. — Sirlene Santana (Cantinho da Siz)


2 Comentários

  1. Os livros sempre foram amigos na minha vida. Mesmo quando eu não tinha mais nada, eu os tinha e eles sempre estavam lá pra mim. Amei seu texto.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha essa linda companhia em sua vida.
      Obrigada por visitar o meu cantinho.

      Excluir