Olá meus queridos leitores!

Estamos no fim de 2017 e terminei minha meta de leitura, gostaria de dividir com vocês os dez melhores livros que li este ano.


Estou muito feliz, consegui superar a meta do ano passado e chegar até onde eu queria. Conheci novos autores, iniciei uma aventura por gêneros que não conhecia ou que não tinha tanta afinidade. Além disso, me encontrei mais no mundo da leitura, faz tanto tempo que não me dedicava tanto, mas essa magia voltou e sinto-me renovada.

Antes de citar os dez livros que me apaixonei nesse ano, gostaria de citar um único livro, que poderia estar entre os dez, mas coloquei ele como o destaque desse ano, já que ele esteve em pré-venda e ainda não foi lançado. Sim, estou falando de "Do Fim ao Começo" escrito pela Cris Soares. Se existe algo bonito e interessante que ocorreu esse ano, foi ver a evolução, o nascimento e principalmente a conquista dessa história. Ter a oportunidade de ler, conhecer a Day e seus amigos, conhecer a autora e um pouco da sua história, não tem preço. Isso foi uma das coisas que mais gostei nesse ano, no universo literário. Já fiz minhas primeiras impressões e escrevi uma resenha sobre ele, mas vou repetir mais uma vez, a história da Day me cativou pela mensagem que ela traz, pelo sentimento que existe e a evolução dela até o último capítulo, é superação e conquista, mas do que isso, a Day nos convida ao autoconhecimento e amar a si mesmo.

Agora vamos conhecer os outros livros que me fizeram feliz durante esse ano.

10 — A chance de encontrar o amor no Metrô
Sinopse: Existem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis. Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção. 
O que ela não sabia é que as vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.

~ Resenha ~ Skoob ~ Dica: História leve, bonita e cativante.

09 — O Menino que desenhava Monstros

Sinopse: Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.
Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.

~ Resenha ~ Skoob ~ Dica: Uma boa trama, mas um pouco exaustivo

08 — O Homem Mais Rico da Babilônia
Sinopse: "O Homem Mais Rico da Babilônia" é um clássico sobre como acumular riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseado nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos - os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo - , o autor indica soluções sábias e muito atuais de como podemos evitar a falta de dinheiro, entre elas: evitar o desperdício quando se está em uma época de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas dinheiro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade para saldar dívidas e, sobretudo, cultivar suas próprias aptidões, tornando- se mais habilidoso e respeitando a si próprio.

 ~ Skoob ~ Dica: Ótimo para quem quer melhorar suas finanças.

07 — O Apelo de Dalai Lama Ao Mundo
Sinopse: Em seu Apelo ao Mundo, o Dalai Lama desenvolve uma nova ética secular como base para um século de paz. Não serão as religiões a dar uma resposta, mas sim a superação e aceitação de uma ética diferente por parte do ser humano. Um texto provocador, e ao mesmo tempo encorajador, de um dos homens mais modestos e mais importantes do nosso tempo.

~ Skoob ~ Dica: Curto e uma agradável leitura.

06 — A Rainha Vermelha
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

~ Skoob ~ Dica: A história me encantou.

05 — Nunca Olhe Para Dentro
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

~ Skoob ~ Dica: uma história cheia de simbologias.
04 — Não se esqueçam da Rosa
Sinopse: Um livro de rara sensibilidade e beleza que mostra as conseqüências da destruição causada pela explosão da bomba atômica em Hiroshima. Hanako, uma garota de treze anos, corre risco de vida, pois sofre de osteopatia (degeneração progressiva dos ossos), uma doença que tem origem genética, pois as células reprodutoras de seu pai foram afetadas pela radioatividade a que estiveram expostas durante a explosão da bomba.

~ Skoob ~ Dica: História curta, mas muito emocionante.


03 — Mau Começo
Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

~ Skoob ~ Dica: Cativante e prende o leitor

02 — Um mundo à Parte
Sinopse: Jacob Hunt é um adolescente com síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo. Ele é péssimo para interpretar pistas sociais e se expressar diante dos outros e, como muitas pessoas com essa condição, tem fixação por um único tema - no caso dele, análise forense. Jacob vive aparecendo em cenas de crimes, graças ao rádio de polícia que tem em seu quarto, e dando conselhos aos policiais sobre o que fazer... e geralmente ele está certo. Mas de repente sua pequena cidade é abalada por um assassinato terrível, e dessa vez é a polícia que vem atrás dele para fazer perguntas. De uma hora para outra, Jacob e sua família, que só querem levar uma vida normal, estão diretamente sob os holofotes. Para sua mãe, Emma, esse é um lembrete brutal da intolerância que sempre ameaçou sua família. Para seu irmão, Theo, é mais uma indicação de que nada pode ser normal por causa de Jacob. E, sobre essas pessoas tão ligadas entre si, paira a dúvida que consome a todos - Será que Jacob cometeu homicídio?

~ Resenha ~ Skoob ~ Dica: Incrível e que merece ser lido.

01 — Transformando suor em ouro

Sinopse:Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.
A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: TRABALHO + TALENTO = SUCESSO. Não por acaso o TRABALHO vem antes do TALENTO. Para Bernardinho, a ordem desses fatores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação.

~ Skoob ~ Dica: Único, leitura rápida e cheio de mensagens para adicionar a nossas vidas.

Até a próxima!


Deixe um comentário