Título: Fist Love
Título Original: 又见橘花香
Gênero: Romance
Ano: 2003
Emissora: Star TV
Episódios: 20
País: Taiwan
Diretores: Jiang Feng Hong
Classificação: 5/5

Sinopse: Du Kai Xiang recebeu um convite para uma reunião de antigos alunos da primária, mas no início ele não estava muito interessado, até recordar a possibilidade de reencontrar seu primeiro amor. Deixou a cidade Taipei, onde estava trabalhando por muito tempo e resolveu voltar ao Condado de Yilan. Quando eles ainda eram crianças, algo havia acontecido, esse retorno devolverá a eles antigos sentimos e a oportunidade de encontrar novas emoções. Esse antigo amor terá a chance de continuar vivendo?

ELENCO

Du Kai Xiang — Victor Chen
Xiang Hai Wei — Tammy Chen
Luo Xin Lei — Terri Kwan
Du Kai Qing — You Lin Liang
Luo Ji Dong — Joseph Chang
Meng Xiao Bo — Tony Yang
Du Yi Xiang — Don Wong
Zhong Qing — Hsu Kuei Ying
Qian Qian — Alyssa Chia
Ah Ben — Eli Shih
Tang Zi Wen — A-Pang


MINHA OPINIÃO

Olá meus queridos leitores!

Hoje, quero falar sobre um dorama muito fofo e que nos deixa com aquele sentimento nostálgico. First Love, exatamente como seu nome diz, nos leva ao encontro de recordações do primeiro amor. Você com certeza lembra-se desse mágico momento, independente da experiência, sendo ela boa ou ruim.

Du Kai Xiang é um jovem de 24 anos, que vive e trabalha em Taipei há algum tempo. Estava em um relacionamento com Qian Qian, de quem dependia e era cuidado — ele via nela uma figura materna. Entretanto, dedicava-se tanto ao trabalho, que esquecia datas importantes como seu aniversário. Esse descaso fez com nascessem fissuras e começaram a pensar se seria bom continuar juntos. Quando Du Kai Xiang recebeu o convite para retornar ao Condado de Yilan e se reunir com ex-colegas do primário, inicialmente pensou que não era importante, até notar que seria uma oportunidade de reencontrar seu primeiro amor. Kai Xiang havia percebido que não importa quantos jardins ele projete, todos eles terão traços do seu passado em Yilan. Além dessa reunião, é o aniversário de morte de sua mãe e ele vai para a cidade com o intuito de visitar o túmulo dela. Após isso tinha esperanças de encontrar a garota que tanto amava, mas ela não foi ao local marcado. No entanto, enquanto voltava para casa, encontrou uma jovem chamada Xai Lei, com traços que recordaram seu primeiro amor e aos poucos foi tentando se aproximar.

Em First Love, vamos muito mais além do que encontros e desencontros de primeiros sentimentos e suas lembranças. Encontramos histórias que envolvem sentimentos de perdão e superação. Du Kai Xiang foi para Taipei buscar realizar seus sonhos, mas dentro de si guarda uma grande decepção com relação ao seu pai que desistiu de tudo após a morte da esposa. Após um grave acidente Kai Xiang herda os negócios do pai, transformando o pomar em um B&B, uma hospedagem familiar, desistindo de seu maior sonho em Taipei, para realizar os sonhos de outras pessoas no Condado de Yilan.

Hai Wei, minha personagem favorita, esconde seus verdadeiros sentimentos atrás de seu sorriso e otimismo. Ela busca ser uma filha obediente e para cuidar da mãe, ela ocultou o sonho de ser uma guia de turismo internacional, começando a trabalhar como guia em sua cidade. Sem contar para a sua mãe, ela se inscreve para participar de um tour internacional. O que acontece com ela, é que após a morte de seu pai, ela vive como se a felicidade não fosse mais possível e sua dedicação está em cuidar da mãe e ocultar o que realmente deseja.

Nesse dorama, conhecemos histórias entre Xai Lei, Du Kai Xiang e Hai Wei que estão entrelaçadas. Podemos viajar entre as recordações de seus passados e nos novos sentimentos. Com uma atmosfera nostálgica, criamos um certo carinho com o Condado de Yilan. Além disso, lembramos do nosso primeiro amor e os sentimentos agridoces que ele deixou.

Conheci esse dorama enquanto buscava algo para assistir, como dizia ter a participação de Roy Chiu, um dos meus atores favoritos, simplesmente quis assisti-lo. Fiquei espantada ao saber que não havia legendas, mas a surpresa maior foi me desafiar assistindo em seu idioma original e compreender a história. Um dorama cheio de lições, levo comigo uma vontade maior de estudar mandarim e me preparar para ver outros doramas nesse idioma, sem depender de legendas em inglês, espanhol ou português.

Mesmo sendo um T-drama, ele tem um estilo similar aos J-drama, em ambientes mais simples e rurais, mas que são elegantes e bonitos. Preparado para nos fazer reviver histórias de um primeiro amor, First Love nos transporta ao passado de cada personagem e com histórias emocionantes.

Mágico, nostálgico e com flores de laranjeira que simbolizam o amor eterno, é um ótimo dorama para assistir nessa temporada natalina e relembrar o sabor agridoce do primeiro amor. Além disso, encontrar forças para superar os obstáculos que impedem a realização dos nossos sonhos e nos divertir vendo um bom drama taiwanês, com personagens bem construídos, na minha opinião e conhecer um local que pode se tornar seu futuro destino em uma viagem.

Até a próxima!


Deixe um comentário