Já parou para respirar hoje?

A pergunta parece ser estranha ou até engraçada, mas se refletir um pouco, ela tem sentido, já que muitas pessoas não conseguem ter um minuto para respirar de forma consciente. Na maioria das vezes, precisamos saber o que estamos pensar, relaxar a mente saindo com amigos ou aproveitando um tempo sozinho, mas quando for difícil escapar do estresse diário, reserve alguns minutos apenas para respirar um pouco.

A prática de exercícios de respiração consciente traz inúmeros benefícios, entre eles eu posso afirmar que:

Seu estado de ânimo muda e você fica com mais energia, apenas pense que você é seu celular, quando ele passa o dia sem ser carregado ele sempre manda avisos do que necessita, fica mais lento, não somos diferentes, nosso corpo também envia sinais e quando isso acontecesse com frequência e não cuidamos, nossa saúde tente a piorar.

Você certamente ficará mais relaxado e o estresse será reduzido se praticar esses exercícios todos os dias, criando um hábito saudável que lhe ajudará em tomar decisões e encontrar soluções de uma forma melhor, sem se sentir pressionado pelas circunstâncias.

Que essa prática melhora nossa saúde, disso você certamente já sabe, mas ela também nos auxilia a manter nosso foco no presente, sem todo aquele estresse de criar planos, que muitas vezes não se realizam, a largo prazo. Criamos o hábito de ir aos poucos, com mais calma, vivenciando cada etapa e vencendo a ansiedade.

Tudo isto está maravilhoso, mas depende muito de você. No site enfeminino, recomendam que esses exercicios sejam feitos dez vezes ao dia, principalmente após acordar e antes de dormir. No entanto, todos possuem uma rotina diferente, acredito que os dois principais são esses, os outros momentos podem se encaixar onde você desejar e com a duração que achar melhor. Sem cobrança!

Uma dica é praticar Ioga, aprendemos mais sobre nossa respiração e adquirimos outros benefícios.

Feliz Natal e Até a próxima!

Foto: desconhecido.


Deixe um comentário