Título: O Resgate
Autor: Nihcolas Sparks
Páginas: 320
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412932

Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

SOBRE O AUTOR

Nicholas Sparks nasceu no dia 31 de dezembro de 1965, em Nebraska, Estados Unidos. Aos 19 anos começou a escrever histórias. Em 1998, formou-se em economia pela Universidade Notre Dame. Um grave acidente mudou o seu sonho de ser atleta, começou em trabalhar e quanto isso escrevia seus romances, que o transformaram em um renomado escritor de livros românticos. Vive atualmente na Carolina do Norte, junto com a esposa e os filhos. A Última Música, Diário de uma Paixão e Um Porto Seguro, são algumas das suas obras. 

“Se as crianças tinham qualquer vantagem em relação aos adultos, ponderou Denise, era a sua capacidade para perdoar rapidamente.”

MINHA OPINIÃO

Eu quis me desafiar, dei mais uma oportunidade para o autor me conquistar. Após refletir muito encontrei este livro que, entre tantos outros, me chamou a atenção. Então, a partir daí começava mais uma nova etapa, será que Sparks iria conseguir me conquistar?

Não tenho muito o que falar da capa deste livro, apenas que achei bastante tranquila e que resume a relação dos personagens principais. Com relação ao título, eu já imaginava que o Nicholas colocariam todas as suas características nessa história, mas eu queria que ele me surpreendesse.

Denise é uma jovem mãe solteira de um menino de cinco anos, com uma inexplicável doença. Taylor é bombeiro voluntário e o perigo faz parte da sua vida diariamente. Ambos se conhecem em uma situação angustiante que acaba por aproximá-los. Kyle, filho de Denise, desaparece após um acidente com o carro, Taylor começa a buscá-lo e não descansa até encontrá-lo. A partir desse momento, sentimentos começam a nascer entre esses personagens, mas o bombeiro guarda em seu coração muitas cicatrizes, que deixam seu relacionamento abalado. 

Envolvente e emocionante, não foge das características principais de Nicholas Sparks. Podemos conhecer também Edenton, uma cidadezinha situada na Carolina do Norte. A arquitetura, dessa bela cidade, é apaixonante possuindo edifícios do século XVIII, XIX e início do XX. No entanto, a história tinha momentos lentos e inesperadamente pegava um ritmo mais rápido, que me deixava um pouco confusa e também um pouco cansada.

Posso afirmar que aos apaixonados pelos livros desse autor, vale a pena conhecer essa história, vão ficar encantados. Mas esse ainda não foi o livro que posso dizer que o Sparks finalmente me conquistou, por isso, continuamos na luta!

Até a próxima!

Outras opiniões: Minha vida literária


Deixe um comentário