Título do filme: A Garota da Capa vermelha
Título Original: Red Riding Hood
Ano: 2011
Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Drama, Suspense.
Elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke
País: Canadá, Estados Unidos
Classificação: 3/5
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.

ELENCO PRINCIPAL

Amanda Seyfried / Gary Oldman / Billy Burke

MINHA OPINIÃO

Saindo do tradicional conto de fadas, mas ao mesmo tempo seguindo alguns traços parecido ao que conhecemos. A Garota da Capa Vermelha é uma versão mais pesada, com um toque de terror e suspense.

Estamos na Idade Média e conhecemos Valerie, uma jovem que vivem um vilarejo que sofre por ataques de lobisomem. Neste lugar, eles fizeram uma especie de acordo, para que em cada Lua Cheia eles oferecessem um animal como sacrifico. Acontece que esse trato foi rompido com a morte de uma jovem, com a ajuda de um caçador de criaturas as pessoas daquele lugar começam a buscar quem é o assassino e quando encontram as respostas, eles terão uma boa surpresa.

Não está entre os meus favoritos, mas é um bom filme para um fim de tarde. Não me prendeu tanto quanto eu esperava, além do envolvimento de lobisomens e esse cenário um pouco tenebroso, também contamos com romance. Ela é pressionada para que se case com outro homem, mas seu coração pertence a outro, chamado Peter.

As gravações aconteceram no Canadá e a diretora é a mesma de Crepúsculo. Catherine Hardwicke parece ser louca por lobos não acham? Ela até pensou em trazer o ator Taylor Lautner, que fez o personagem Jacob do filme crepúsculo para interpretar o personagem Peter, entretanto quem ganhou o papel foi o ator Shiloh Fernandez.

Até a próxima!


Deixe um comentário